7 ideias de decoração que os designers de interiores nunca te contaram

7 ideias de decoração que os designers de interiores nunca te contaram

Em busca de ideias de decoração para tornar os cômodos da sua casa mais atrativos ou porque está cansada dos ambientes sempre com a mesma cara e agora você optou por dar uma repaginada sem gastar muito?

Se a resposta for sim para a primeira ou para a segunda pergunta, saiba que está no lugar certo, porque a partir de agora vamos trazer ideias de decoração para quarto, ideias de decoração de natal (afinal, a data mais esperada está chegando!) e ideias de decoração para sala.

Ideias de decoração

1 – Pintura de meia parede

Quem quer ter ideias de decoração que não exigem muito investimento precisa começar apostando na pintura das paredes. Sério? Sim!!!

Para quebrar a monotonia dos ambientes, a pintura de uma parede bicolor é a aposta, porque é uma tendência que está em alta. Com ela, dá pra criar diferentes alturas no ambiente e ainda, levar geometria para a casa.

2 – Exponha suas coleções

Quem está em busca de ideias de decoração para sala, uma dica é colocar em exposição as suas coleções. Sem dúvida alguma, em algum momento da sua vida, você e/ou seu marido já devem ter feito coleção de lembranças de viagem, de discos, de cartões telefônicos, de notas, de moedas…

O que não faltam são itens que podem ser usados como colecionáveis e independentemente do que seja, quadros, embalagens, nichos, eles merecem um destaque especial e podem sim ser usados como elementos decorativos.

Sabe aquele espaço da sala que “aparentemente” ficou vazio? Então, é lá que sua coleção deve ser colocada.

Junte todos os elementos que formam a coleção e faça com que eles sejam elementos que vão gerar atração dentro do cômodo.

Com a sua coleção, não será necessário gastar comprando nada mais do que isso, é mais um item que motivará os assuntos no local, porque é possível contar a história da coleção para uma visita, já pensou que legal?

3 – Espelhos decorativos são ótimas ideias de decoração

É muito cedo para começar a preparar a casa já pensando no natal? Com certeza, não, concorda! Quem está em busca de ideias de decoração de natal pode começar a pensar no uso de um simples acessório como parte das ideias de decoração para a sala de jantar.

Se tem um item que é extremamente funcional e curinga é o espelho. Com ele, o ambiente ganha uma nova cara sem muito esforço! Como são elementos extremamente versáteis e práticos, eles são perfeitos para dar aquela repaginada e o melhor, sem gastar muito para isso!

Aposte nos espelhos decorativos, porque eles são capazes de dar a sua cara na decoração, pois são encontrados em tamanhos e estilos variados.

4 – Combine almofadas

Mesmo que a sua busca seja por ideias de decoração para sala, o que não pode faltar ao ambiente é o conforto, não é mesmo? Por esse motivo, entre as ideias de decoração, vamos falar sobre o ato de combinar almofadas, pois se tem uma coisa que nunca sai de moda, são elas!

Já falamos do conforto, mas elas também são ótimas para dar aquele up na decoração da sala. A maior vantagem do uso delas está no fato de encontrar uma gama de cores, estampas e formatos.

Tudo isso, possibilita que elas sejam usadas da maneira que a pessoa melhor entender, dando ao ambiente uma cara completamente nova!

5 – Utilize nichos

Quando falamos de ideias de decoração para quarto e ideias de decoração para sala, podemos contar com o uso de nichos, porque eles são perfeitos para quem quer um elemento mais moderno se comparado com as prateleiras.

Os nichos podem ser usados para armazenar objetos decorativos, cosméticos, brinquedos, livros, entre outros. A vantagem é que ele combina com todos os ambientes, porque pode ser encontrado em diferentes cores, formas e tamanhos.

6 – Tijolinhos Fake auxiliam nas ideias de decoração

Dentre as ideias de decoração que você pode usar no quarto ou na sala aparece o emprego dos tijolinhos fake. Eles são ótimos, porque tem um preço acessível e você mesmo pode fazer a instalação.

Para fazer a instalação, basta cortar em diversas tiras que tenham 16cm X 6cm e utilizar fita dupla face para não estragar a parede. Depois de colocá-los, a decoração do ambiente ganha um up com quadrinhos de sua preferência.

7 – Abuse de cortinas e persianas

As cortinas e as persianas também são ótimas para quem está em busca de ideias de decoração, porque elas podem ser usadas tanto na sala quanto no quarto.

Elas são as opções para quem quer proteger o ambiente da ação dos raios solares e claro fazer com que o espaço fique ainda mais bonito, porque o que não faltam são modelos de cortinas que combinam os espaços.

Além das cortinas e persianas, os toldos também são indicados para quem quer proteger a parte interna dos ambientes.

Agora que você já teve diferentes ideias de decoração, fale com um profissional e monte o ambiente da forma que você sempre sonhou!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça um orçamento
Precisa de ajuda? Converse conosco