Modelos de cortina para sala: conheça os melhores!

Modelos de cortina para sala: conheça os melhores!

Querendo encontrar a cortina ideal para sua sala? Sim? Mas, antes disso, é preciso conhecer os modelos de cortina para sala que existem, certo?

Por isso, para te ajudar a escolher a alternativa que melhor combina com o seu espaço, vamos falar um pouco sobre a cortina blackout, cortinas rolô, cortina painel e persiana.

Cortinas blackout

Dentre os modelos de cortina para sala estão as cortinas blackout. O modelo é indicado para quem quer deixar o ambiente completamente livre da ação dos raios solares ou iluminação externa.

Isso é possível, porque ela é fabricada com um material que tem o poder de reter em até 99% a luminosidade. O indicado é que ela seja instalada em toda a extensão da janela, o que não quer dizer que ela precise cobrir toda a parede, pois sua função é impedir que a luz entre.

Cortinas Rolô

As cortinas rolô contam com três funções principais que são: diminuir a luminosidade oriunda da parte externa, reduzir o calor do ambiente e, ainda, deixar a sala cheia de estilo.

Além de ser prática no dia a dia durante o uso, o modelo também oferece um mecanismo de limpeza facilitado, pois basta recorrer a um pano úmido. Outro ponto característico é a possibilidade de regular a altura dela, pois o usuário pode recolhê-la de forma completa ou deixar uma parte em exposição, de acordo com a necessidade.

Ela também conta com diferentes modelos, o que torna essa opção apropriada para os diferentes tipos de sala.

Cortina painel

Quem tem uma sala grande pode apostar na cortina painel para o ambiente. Isso porque ela traz ao ambiente um ar de encanto e contemporaneidade. Sem contar que esse modelo ainda é versátil, porque ela pode ser usada ainda como uma divisória, o que faz com que o ambiente fique com um ar oriental.

A principal marca da cortina painel é o fato dos tecidos serem transpassados e ela não possibilita a abertura de frestas.

Persiana

A persiana é um dos modelos de cortina para sala. Ela é indicada, porque consegue barrar a luz externa completamente, mas também possibilita que a iluminação externa adentre o ambiente de forma parcial, quando aberta.

Há tipos de persianas mais sofisticados e bonitos que são perfeitos para a sala, porque deixam de lado aquela seriedade comum desse tipo de cortina que é usado em escritórios, por exemplo.

Se o espaço da sala é cheio de modernidade, a persiana pode ser usada com tranquilidade, porque ela combina com diferentes estilos e serve para mudar os contextos.

Onde encontrar os melhores modelos de cortina para sala?

Agora que você já conhece alguns dos principais modelos de cortinas para sala, entre em contato com a equipe da Bianca Motta Decorações. Aqui você encontra o melhor em termos de materiais, profissionalismo, conhecimento sobre decoração e, principalmente, a fabricação de cortinas sob medida.

Pare de perder tempo e solicite um orçamento agora mesmo, mas se ainda ficou alguma dúvida sobre os modelos de cortina para sala, nosso time está pronto para responder!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça um orçamento
Precisa de ajuda? Converse conosco