Passo a passo completo sobre como lavar cortina blackout

Passo a passo completo sobre como lavar cortina blackout

Como lavar cortina blackout? Será que existe uma maneira correta de realizar a sua lavagem? Quais seriam as melhores escolhas a se fazer pensando no resultado mais eficaz de limpeza destes itens?

As cortinas, assim como outros itens de decoração, em algum momento precisam passar por um processo de higienização. No entanto, este procedimento não pode ser realizado de qualquer maneira ou mesmo utilizando produtos sem ter um menor critério de escolha.

A partir disso e, com o objetivo de facilitar a sua tarefa de limpar cortinas, em especial as dos modelos nomeados como blackout, vamos com este post listar uma sequência de ações para se conseguir dar esta forma de manutenção da melhor forma possível.

Como lavar cortina blackout: prepare uma solução para limpeza

Ao pensarmos em como lavar cortina com blackout, necessitamos em um primeiro momento de montar uma solução com produtos de limpeza que seja capaz de realizar esta tarefa.

Com isso, será possível fazer com que, por meio deste tipo de mistura, a cortina em questão seja preparada para os outros tipos de produtos de higienização que serão necessários para complementar esta atividade, tais como por exemplo água e sabão.

Esfregue a cortina com uma esponja bem macia

Tendo sido criada esta pequena solução com produtos de limpeza, o passo seguinte se dá na passagem de uma esponja de cozinha para que então esta possa entrar em contato com a superfície da cortina.

Contudo, vale lembrar que esta medida também necessita de algumas recomendações, como por exemplo: uso de escadas para maior alcance e força moderada ao esfregar a cortina.

Limpar com pano úmido

A utilização de um pano que esteja úmido junto à uma água fria tem a função de fazer com que o processo de limpeza seja acelerado. Da mesma forma, é preciso ter atenção ao fato de não gerar situações de muita sujeira no local por conta de pingos em regiões como a parede e mesmo o piso.

Como lavar cortina blackout usando a máquina de lavar roupas

Dentro deste mesmo cenário de limpeza de cortinas, podemos ter que a tarefa de saber como lavar cortina blecaute pode envolver cortinas que tenham tecido, necessitando assim do auxílio direto de uma máquina de lavar roupas para ser completamente limpa.

Neste sentido, perguntas sobre qual o melhor tecido para cortina blecaute podem ser feitas no intuito de tentar tornar esta ação a mais simplificada possível.

A partir disso, então, em casos como este torna-se necessária a seleção correta do ciclo destas máquinas. Isso para que, entre outras coisas, não se tenha problemas decorrentes da potencialidade da máquina que, com isso, possa vir a prejudicar a estrutura das cortinas.

Use sabão neutro e vinagre

Este passo tem por objetivo demonstrar a importância que estes dois produtos de limpeza possuem dentro do processo de higienização de cortinas, sendo que para isso, deve-se buscar criar uma mistura homogênea entre eles, após serem dissolvidos.

Com isso, estes produtos devem ser colocados nas partes onde são inseridos naturalmente o sabão em pó e o amaciante. No entanto, vale ressaltar o fato de que deve ser evitado o uso desta solução para outras finalidades, como a lavagem simultânea de outras peças de roupas.

Deixe secar à sombra

Esta prática busca conservar a exposição deste item de decoração à incidência dos raios solares, uma vez que situações deste tipo contribuem diretamente para o desgaste e perda da qualidade estética das cortinas.

Como lavar cortina blackout: conclusão

Como podemos ver ao longo deste material, as cortinas merecem uma atenção especial em sua higienização, principalmente quando estamos lidando com questões sobre como lavar cortina blackout.

Esperamos que, ao fim deste post, você possa ter descoberto novas maneiras mais ágeis de como lavar cortina blackout. Para isso, basta que tenhamos em mãos boas estratégias de limpeza, como as que demos durante este texto.

Sendo assim, saiba que aqui na Bianca Motta Decorações, você tem à sua disposição os produtos de uma loja de referência no campo de atuação da decoração, como por exemplo modelos de cortinas, toldos e persianas.

Entre em contato conosco, fale com um profissional e venha conhecer todas as nossas soluções em itens decorativos e conte, também com diferenciais como a fabricação própria e instalação de nossas peças no conforto de sua casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça um orçamento
Precisa de ajuda? Converse conosco