Tipos de tapete: descubra quais são os mais usados

Tipos de tapete: descubra quais são os mais usados

Os tapetes são itens de decoração que fazem muita diferença no ambiente. Existem vários tipos de tapete, com tamanhos, cores e formas diferentes. Eles, que são apostas certas de decoração, levam conforto, proteção ao piso, e cobrem imperfeições indesejáveis no chão e compõe, juntamente com almofadas e cortinas, qualquer ambiente da sua casa.

Mas você conhece os modelos de tapetes indicados para cada lugar? Continue aqui e descubra quais são os mais usados e arrase na decoração do seu lar!

Tipos de tapete

Os tapetes são classificados em três tipos principais: Tapete Felpudo; Tapete de Fibras Sintéticas e Tapete de Fibras naturais.

Felpudo

Este modelo é uma ótima opção para quem procura conforto, elegância e estilo em determinado local de sua casa. Ótima opção para dias frios, nada melhor que levar aconchego e estilo. O modelo felpudo ou shaggy, conhecido por ser um tapete de pelo alto, e em fibra sintética traz um ar de relaxamento e é muito usado em salas e quartos . Muita atenção à poeira que ele acumula, a limpeza deve ser mais cuidadosa para não causar problemas respiratórios e alérgicos.

Fibras sintéticas

Este modelo pode ser encontrado em náilon, poliéster, polipropileno e acrílico. Esse tipo é muito utilizado em salas de jantar. Sendo um modelo mais comum e mais em conta. Fica ótimo em ambientes como corredores, escritórios, lounges e outros.

Fibras naturais

Este modelo, também conhecido como sisal, é um dos mais conhecidos. Normalmente são produzidos manualmente, o que valoriza ainda mais as peças fabricadas. Seus materiais vêm direto da natureza. Para os adoradores das peças rústicas, sua superfície mais rígida, combina com ambientes e decorações rústicas.

Se estiver em dúvida sobre como combinar esse tipo de tapete, entre em contato com uma empresa especializada em decoração de interiores. Mas saiba que estes modelos combinam muito bem com varandas, salas de jantar, salas de estar e cozinhas.

Além desses tipos, existem outras peças que podem e devem ser utilizadas em casa. Abaixo, conheça alguns modelos como tapete de pelo baixo, alto, sintético e naturais.

Capachos

Peça clássica. Os capachos são mais grossos e duráveis, os novos modelos podem ser encontrados com mensagens, cores e desenhos diferenciados.

Tapete em tela ou nó

Estes tapetes são amarrados em nó, até completar a superfície. O que valoriza ainda mais o preço e a beleza que ele oferece.

Carpete

O carpete tem em sua característica cobrir toda a superfície. Cuidado nas cores e padrões, pois como ele cobre todo o chão do ambiente, não é recomendado cores chamativas.

Tapetes redondos

Sua característica é o formato. Muito utilizado em salas de jantar, combinando super bem se o ambiente for composto por uma mesa redonda. É recomendado que seja escolhido um tipo de tapete de fácil limpeza.

Tapetes sob medida

Ideal para quem procura peças diferenciadas, individuais. Os tapetes sob medida podem possuir acabamentos diferentes, tamanhos e modelos, já que serão montados de acordo com cada cliente.

Tapetes desenhados

Para você que gosta de estampas, este modelo é ideal para compor ambientes mais descontraídos. Fique atento a cores, móveis que combinem e onde será colocado.

 

Para saber mais sobre decoração e qual a melhor opção para escolher entre em contato conosco e tire suas dúvidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça um orçamento
Precisa de ajuda? Converse conosco