Tecido para cortina: como escolher o tipo perfeito

Tecido para cortina: como escolher o tipo perfeito

A escolha adequada do tecido para cortina é fundamental, pois cada uma das opções é própria para um ambiente dando destaque na decoração e permitindo a entrada de luz solar no ambiente.

Dentre as opções, há tecidos para cortinas mais grossos e tecidos mais finos e antes de definir, é fundamental considerar todos que estão no mercado, pois isso vai te ajudar a ser assertiva na escolha.

Tipos de tecido para cortina e suas vantagens

Seda

Quando pensamos em cortina de seda, teremos um elemento macio e com caimento adequado. Quem opta por esse tecido, terá uma sala cheia de requinte e com uma decoração diferenciada. A cortina de seda deve ser usada em salas de jantar ou estar.

Oxford

Uma cortina de oxford tem como característica principal a versatilidade. Além do bom caimento e do preço. Elas podem ser usadas no trilho, no deslizante ou no varão. São uma boa opção para espaços como hall de prédio ou condomínio.

Voil

Pensar em tecido para cortina, é pensar no viol. Como é fino e tem uma transparência leve, essa opção resulta em uma cortina translúcida com caimento perfeito. O preço é acessível bem como a infinidade de cores.

Renda

Quem quer deixar a luz entrar, deve apostar na cortina de renda, mas é importante saber que o tecido é delicado e trabalhado. Esse tipo de cortina pode ser colocado na cozinha, na sala de estar e na área de serviço.

Linho

Fazer uma cortina de linho significa que você optará por um tecido para cortina nobre, grosso e com cores clássicas. A aposta nesse tecido dará elegância e classe ao ambiente. No entanto, a cortina de linho costuma ser feita sem forro ou voil.

Sarja

A cortina de sarja será produzida em um tecido mais grosso. Com essa característica, ela é indicada para ser colocada no quarto, porque é capaz de deixar o ambiente escuro por mais tempo.

Shantung

Essa cortina é facilmente encontrada em tons mais claros como bege, nude, branco e marrom, porém quem gosta de cores mais fortes também encontra no shantung essa opção, pois é possível ter cortinas mais chamativas e ousadas nas cores azul e vermelho, por exemplo.

Richalieu

O tecido para cortina richalieu é o modelo que tem como característica a presença de rendas e bordados na região central e lateral. Esse tipo é mais indicado quando se deseja decorar o ambiente. Caso você opte por uma cortina na cozinha com o objetivo de decorar o espaço, a cortina de richalieu é a opção ideal.

Como conseguir o modelo de cortina ideal

Muita gente tem dificuldade em encontrar o modelo de cortina ideal, sabe por quê? Porque as pessoas não recorrem a confecção de cortina sob encomenda, mas essa é uma solução que atende a sua necessidade, pois a equipe vai ajudar o cliente a escolher qual é o melhor tecido a ser usado naquele ambiente, o modelo que melhor combina com o cômodo.

Além disso, a confecção de cortinas sob encomenda disponibiliza uma equipe que vai até você tirar as medidas para confeccionar o modelo perfeito.

Acima, falamos sobre alguns dos tipos de tecido para cortina. Cada um tem suas próprias características que farão com que o seu ambiente fique muito mais bonito, aconchegante e protegido.

Por isso, se você quer dar um up na sua sala de jantar, de estar, de tv ou mesmo nos quartos? A dica é contar com a nossa equipe. Se você não sabe qual modelo escolher, siga as nossas redes sociais, Instagram e Facebook, nelas fazemos posts sobre esse elemento decorativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça um orçamento
Precisa de ajuda? Converse conosco