Persianas e Cortinas para home office: 4 sugestões incríveis

Persianas e Cortinas para home office: 4 sugestões incríveis

A pandemia fez surgiu a necessidade de ter um escritório em casa, mas de nada adianta ter um espaço se ele não está adequado como se deve, concorda? Afinal, tudo precisa funcionar para que sua produtividade não seja afetada e isso inclui o uso da persiana para home office.

A escolha da persiana para home office ou a cortina deve levar em considerar duas coisas: se o ambiente é usado para várias atividades ou não e, ainda, se a posição do computador em relação à janela que está no cômodo.

Por que utilizar persiana ou cortina para home office

Recorrer ao uso de cortina ou persiana no espaço destinado ao home office é importante, pois tal elemento decorativo, além de fazer com que o ambiente fique mais bonito, ele ainda oferece tanto o conforto término quanto o conforto visual.

Sem contar que com qualquer uma das duas opções, o trabalho será realizado de maneira eficiente e não será tão necessário recorrer ao uso frequente do ar condicionado, isso vai gerar economia ao bolso de quem trabalha em casa.

Vantagens que estes itens proporcionam ao seu home office

Depois de entender por que é preciso usar persiana para home office ou cortina, agora vamos apontar as vantagens desses dois elementos.

Persiana para home office

A luz natural precisa entrar no ambiente que foi escolhido para ser usado como o escritório em casa, por isso é fundamental contar com a persiana para home office, porque ela possibilita a entrada da luz solar de maneira controlada, mas isso não significa que a lâmpadas não precisarão ser usadas.

A iluminação adequada é fundamental, pois caso contrário, o profissional ficará cansada durante o dia.

Cortina para home office

Quem opta pela colocação de cortina para home office deve saber que essa opção traz consigo a possibilidade de escolher um pano estampado o que não acontece, por exemplo, com a persiana para home office.

Há quem questione essa decisão, porém ela é totalmente pessoal e se a decoração do espaço for moderna, a estampa está perfeitamente dentro do que o ambiente exige.

4 dicas de persianas e cortinas para home office

Agora, para te ajudar a escolher entre cortina e persiana para home office vamos trazer quatro sugestões, sendo duas de persiana e duas de cortina.

Conheça as diferenças entre persiana vertical e persiana com blecaute

A persiana vertical é ótima para quem busca o controle luminoso e ela faz com que a sua decoração fique tradicional. As cores escuras evitam os reflexos nas telas e, ainda, ajudam a manter o ambiente mais escuro.

A persiana com blecaute é ótima para quem deseja ter privacidade no ambiente de trabalho e, ainda, protege os móveis do espaço da ação dos raios solares.

Cortina rolô e cortina romana: combinam com ambientes modernos e tradicionais

A cortina rolô é uma opção que pode ser usada em quase todos os ambientes. Como diferencial está o fato deve permitir uma passagem de luz de forma suave e ela não impede de forma completa a visibilidade para o lado de fora.

A cortina romana, também chamada com Double Vision, é o modelo que conta com gomos. Caso a decoração do seu home office seja em tons claros, a dica é apostar na cortina romana em tons como o cinza e preto. Essa opção é ideal para quem quer evitar o aparecimento dos reflexos nas telas.

Acima, falamos sobre os motivos que te levam a usar persiana para home office e, ainda, trouxemos duas opções de persianas e de cortinas sob medida que vão te ajudar a deixar o seu espaço de trabalho mais bonito .Afinal, assim fica até mais gostoso trabalhar.

Esperamos que nossas dicas para home office tenha te ajudado e que agora decorar esse ambiente fique mais fácil. Agora, que você já sabe um pouco mais sobre o tema, que tal conhecer as persianas e cortinas sob medida da Bianca Motta Decorações? Confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça um orçamento
Precisa de ajuda? Converse conosco