Qual é a melhor cortina para quarto? Descubra aqui o modelo ideal!

Qual é a melhor cortina para quarto? Descubra aqui o modelo ideal!

Você sabe qual é a melhor cortina para quarto? Não? Quer descobrir? Sim? Então, confira aqui as opções, pois falaremos sobre a melhor cortina para quarto de casal, melhor cortina para quarto de solteiro e melhor cortina para o quarto infantil.

Entender qual é a melhor cortina para quarto é importante, porque esse item decorativo tem o poder de fazer com que o ambiente fique aconchegante, confortável e dá privacidade aos usuários do espaço.

Qual é a melhor cortina para quarto de casal?

A cortina para quarto de casal não é só um item decorativo. Ela tem funções específicas, porque além de compor o ambiente, ela traz aconchego cuidando da iluminação que vem de fora pra dentro e, ainda, serve para controlar a ventilação.

Hoje em dia é possível instalar cortinas de todos os modelos possíveis, como por exemplo cortinas para escritórios de advocacia, engenharia, escolas, etc…

Para acertar na escolha, a melhor cortina para quarto de casal é aquela que atende o gosto dos dois. Alguns homens nem ligam muito para os elementos decorativos, mas é bom ouvir o que eles têm a dizer.

É indicado ainda fazer uso de cortinas que sejam confeccionadas com dois tipos de tecido.

A combinação de um tecido mais leve com um outro mais pesado é a alternativa mais viável, porque assim a privacidade do ambiente será mantida e possibilitará que as pessoas trabalhem, estudem e assistam televisão, porque a pessoa terá o conforto necessário para o desenvolvimento de todas essas atividades.

Qual a melhor cortina para quarto de solteiro?

As funções da cortina que foram mencionadas anteriormente são as mesmas para esse elemento no quarto de solteiro. No entanto, a escolha aqui é mais fácil, porque o cômodo é usado por apenas uma pessoa.

Contudo, se você mora sozinha, a melhor cortina para quarto de solteiro é aquela que oferece o conforto térmico do ambiente.

Em ambientes em que as janelas são de vidro e não tem estrutura, a melhor cortina para quarto de solteiro é a que impedirá a passagem do calor, pois assim o local não ficará quente no final da tarde. Considere ainda uma cortina que evite que a temperatura do cômodo fique mais elevada.

Qual a melhor cortina para quarto infantil?

A melhor cortina para quarto infantil é a mais curta, por quê? Porque, além delas já terem saído de moda há algum tempo, também prejudicam a saúde das crianças, por acumular poeira e ácaros.

Por esse motivo, a melhor cortina para quarto infantil é a que não ultrapassa muito o tamanho da janela e das esquadrias que a envolvem.

Quais os tipos de cortinas mais comuns?

As chamadas cortinas tradicionais podem ser usadas em todos os quartos de casal e de solteiro, mas elas devem ser colocadas em paredes que estão livres. Elas têm o poder de fazer com que o ambiente fique aconchegante.

O modelo rolô é próprio para quartos que tem um estilo mais clean e/ou contemporâneo, porque ele é prático e bem fácil de limpar.

A persiana também é uma alternativa prática e é a melhor cortina para quarto de solteiro devido ao seu estilo jovial, mas ela combina com quarto de casal, porque traz sofisticação ao ambiente onde foi colocada.

A cortina blackout assim como as películas de vidro, é a melhor cortina para quarto de quem deseja bloquear de forma completa a entrada da luz no cômodo. A vantagem é que ela pode ser facilmente empregada em diferentes tipos de persianas.

Agora que você já sabe qual é a melhor cortina para quarto, o ideal é buscar uma empresa especializada em decoração de interiores. Entre em contato!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça um orçamento
Precisa de ajuda? Converse conosco