Decoração rústica: elementos para criar esse tipo de ambiente

Decoração rústica: elementos para criar esse tipo de ambiente

Hoje iremos falar sobre um tema que vem ganhando espaço e admiradores por todos os lugares, a decoração rústica. Esse tipo de embelezamento já vem adquirindo espaço a um bom tempo, entre arquitetos, decoradores e adeptos desse tipo de decoração.

Viver em espaços urbanos nos priva do verde, do natural e dos pequenos prazeres da simplicidade do interior. Quem nunca teve como lembrança, aquela mesa modesta de madeira que sempre acomodava o café na casa da avó? Ou aquele pequeno banquinho que seu avô tirava aquele leite fresquinho da mimosa no curral? E a charmosa estante que acomodava as taças de cristal e as fotos de família?

São lembranças como essas que o novo rústico nos trazem, em tempos diferentes.

Este tipo de ornamentação considerada rústica, é o pouquinho do campo que podemos trazer da forma mais natural e elegante possível. Assim, conseguimos levar para a cidade a beleza e os elementos rústicos para o nosso lar.

Peças que compõem uma decoração rústica

No quesito decoração, sabemos que os pequenos detalhes fazem toda a diferença, seja uma mesa de madeira no meio da sala, ou um armário herdado pela avó. Até uma escultura ou artefato em aço inox na mesa de canto que você achou um máximo no último passeio, mas veio a viagem de volta toda pensando onde colocá-la.

Atualmente acompanhamos os processos de compras deimóveis no interior, devido ao cansaço que a cidade grande traz. Dessa forma, encontramos um jeito de escapar do caos, e podemos aproveitar de forma simples e rústica do melhor jeito possível.

Para auxilia-lo oMobly é confiávelem questões de decoração.

Ambientes externos

Para aqueles que ainda não podem escapar da loucura da cidade grande, conseguir sua própria casa, e deixá-la do seu jeito que sempre planejamos é um dos grandes sonhos a ser conquistados. Uma fachada de casa com um pergolado em madeira, impressiona qualquer um pelo requinte e o toque de decoração rústica que ele traz.

Cozinha

Uma decoração com um charme específico não é somente admirada pelo lado de fora da casa. Afinal, chegar em um ambiente como a cozinha, em que passamos algum tempo considerável de nossas vidas, e nos depararmos com uma belo armário em madeira já nos remete a um ambiente rústico. Uma bela mesa em que passamos momentos de confraternização, leva um toque muito especial de acolhimento e saudade dos tempos de criança.

Salas

Outro cômodo importantíssimo é a sala seja ela de jantar, de estar, ou visita. Isso, porque ela é a porta de entrada, recepção e primeira impressão ao chegar. Se sentir bem recebido pelo local, não há melhor sensação.

Uma decoração que converse, desde dos pequenos detalhes como um enfeite na escrivaninha, uma cortina que combine com o restante da sala tem um grande impacto. Um piso que seja vistoso, um painel rústico para a TV, um belo arranjo de orquídeas em cima da mesa modesta, mas que mostra força, agressividade e sutileza ao mesmo tempo. São detalhes que observados ao conjunto viram um cenário espetacular, não deixando de perder sua graça e simplicidade.

Ficou curioso sobre os elementos que podem compor sua casa? Então, solicite um contato nosso e faça seu orçamento e leve fineza e beleza ao seu lar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça um orçamento
Precisa de ajuda? Converse conosco