Decoração para Quarto de Bebê: as 4 melhores dicas para acertar!

Decoração para Quarto de Bebê: as 4 melhores dicas para acertar!

A descoberta da gravidez é um momento muito especial! Passado o susto e a emoção, é hora de começar a planejar a chegada do novo membro da família e isso inclui a decoração para quarto de bebê.

Quando a família começa a pensar na decoração para quarto de bebê, todos os membros se envolvem na ação, porque é necessário pensar nos móveis, na cor, na cortina e nos demais elementos que são fundamentais para o espaço.

Para tornar esse momento ainda mais prazeroso, vamos trazer algumas dicas sobre como montar o ambiente. Confira!

1 – Móveis para quarto de bebê

A decoração para quarto de bebê envolve os móveis que serão necessários para acomodar o pequeno que chegará. Quem opta por um ambiente mais básico, precisará de um berço, uma cômoda e uma poltrona de amamentação.

O modelo do berço pode ser aquele que apresenta versatilidade e que vai se adaptando conforme a criança cresce. Isso gera uma certa economia, mas é fundamental observar se o móvel conta com as devidas certificações de segurança.

A cômoda é um elemento fundamental, porque nela podem ser colocadas todas as roupas do bebê, ainda, ser usada como apoio para o trocador e o guarda-roupa deixa de ser um elemento necessário.

A poltrona de amamentação é um móvel que traz conforto para a mamãe que vai ficar acomodada nela por muitas horas, pois o pequeno (a) precisará mamar em diferentes horários, seja do dia ou da noite.

A presença dela é fundamental para que a mamãe tenha um espaço para que ela amamente de maneira confortável e tranquila.

2 – Melhores cores para o quarto do bebê

A escolha das cores também entra quando pensamos na decoração para quarto de bebê. A melhor maneira de ter liberdade e facilidade na hora de combinar todos os elementos é apostando em uma paleta de cores neutras.

Antigamente, era comum ver um quarto pintado por completo nas cores rosa e azul, mas isso ficou para trás. Como a criança ainda é pequena, o indicado é que tons suaves sejam usados na decoração. Nada impede que as cores fortes e escuras façam parte da decoração para quarto de bebe, porém elas devem incorporar apenas detalhes no local.

Pintar o quarto com cores claras e neutras também possibilita que os presentes que a criança ganhe sejam usados como elementos decorativos.

3 – Cortina para quarto de bebê

A decoração para quarto de bebê deve contar com a cortina, mas antes de fazer a instalação do item, é preciso avaliar como a janela está disposta e o que se pretende com o emprego dele.

As cortinas podem ser usadas para oferecer privacidade, mas sem deixar de lado elementos como o controle da luz externa no ambiente e a temperatura. Além de considerar o que foi dito nos parágrafos anteriores, é importante avaliar o tema e as cores que serão usadas no ambiente.

4 – Elementos para decoração de quarto de bebê

A decoração para quarto de bebê pode contar ainda com o papel de parede. Ele deve ser usado apenas nos detalhes, pois assim o ambiente não ficará pesado.

Os nichos e organizadores de paredes também são muito usados em quartos infantis. Eles podem receber brinquedos, bichos de pelúcia, entre outros. O emprego deles faz com que o ambiente fique otimizado e fácil para o dia a dia.

Melhor empresa de decoração para quarto de bebê

Depois de conhecer todos os elementos que compõem a decoração para quarto de bebê, o importante é contar com a ajuda da Bianca Motta Decorações, pois ela tem tudo o que você precisa para deixar o quarto do seu filho lindo! Entre em contato!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça um orçamento
Precisa de ajuda? Converse conosco