Decoração escandinava – como incorporar o estilo em sua casa

Decoração escandinava – como incorporar o estilo em sua casa

Você sabia que a região do norte da Europa, ou seja, países como Noruega, Suécia, Finlândia, etc., exercem muita influência na moda e no design do mundo todo? Sim, é a decoração escandinava, que tem se tornado cada vez mais conhecida nos últimos anos. 

Se você já um admirador deste estilo de decoração ou quer saber como é possível incorporá-lo em algum ambiente, seja ele residencial ou comercial, continue acompanhando a leitura deste post e confira inúmeras dicas e informações.

Vamos lá!

O que é estilo escandinavo?

Como já dizemos, o estilo escandinavo é inspirado nessa região europeia e é baseado no minimalismo, mas também no conforto e no aconchego.

Essa é uma preocupação muito grande para as pessoas que vivem nesses países, já que esse lugar é extremamente frio e a população tende a passar muito tempo em suas casas. 

O design escandinavo traz sofisticação, pois une o moderno e o tradicional, mas de forma mais clean e harmoniosa. 

É caracterizado pelo uso de cores claras, linhas retas, valorização da luz natural, etc. Outra característica bem comum são as referências à natureza e a incorporação de plantas penduradas.

Como incorporar o estilo escandinavo na decoração?

Uma paleta de cores neutras é bastante empregada. É bem comum que as pessoas utilizem o branco tanto em móveis quanto nas paredes. Os tons neutros e os tons claros 

conferem mais sobriedade ao ambiente e costumam agradar a todos.

A decoração escandinava pode ser aplicada numa sala de estar, sala de jantar, quartos, ambientes abertos, etc. É possível criar até mesmo uma cozinha escandinava. 

Decoração Escandinava

Para quebrar a predominância do branco, é possível apostar na madeira para os móveis e mobília em geral e até mesmo em papéis de parede que imitam a textura do material. 

Como já dissemos, o conforto é levado muito a sério nesse estilo, o que faz com que as colchas, mantas e almofadas para sofás sejam muito bem vindas. 

Os tapetes volumosos e em tecidos naturais também são muito valorizados, deixando o ambiente ainda mais aconchegante. 

Para as cortinas e persianas, não se esqueça de aproveitar a iluminação do sol. Para isso, continue apostando no branco se não quiser correr o risco de errar, mas não tenha medo de investir em linha horizontais ou até mesmo no cinza, no nude ou em candy colors.

Nosso post vai chegando ao fim. Se você precisa de ajuda com a ambientação e o design de casas, lojas, escritórios, etc., entre em contato com a equipe Bianca Motta Decorações. Nós somos referência na área, trabalhando especialmente com cortinas e persianas personalizadas de alto padrão. 

Você também pode conhecer o nosso ShowRoom. Agende uma visita e até a próxima! 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça um orçamento
Precisa de ajuda? Converse conosco