Como transformar sua sala em um estúdio fotográfico

Como transformar sua sala em um estúdio fotográfico

Alguma vez desejou ter um estúdio onde pudesse trazer clientes e fotografar todo o tipo de retratos e ideias, mas não tem dinheiro para alugar um espaço? Você pode usar a sua sala de estar ou qualquer cômodo de sua casa, convertendo o espaço em um estúdio onde possa fotografar suas ideias!

Encontrando o espaço certo

Para redecorar sua sala não é preciso ser um designer, engenheiro, topógrafo ou qualquer outro profissional da construção, pois é possível realizar pequenos ajustes que o ambiente atrativo.

A sua sala de estar pode ser a divisão com maior espaço para obter os melhores ângulos e configurar as luzes. Contanto que você tenha cerca de três metros de espaço em branco na parede, pode usá-lo para criar o seu estúdio em casa.

Escolha uma parede onde você possa montar fundo. Coloque papel de estúdio ou qualquer papel de fundo. Como alternativa, use uma parede pintada para suas fotos. Não precisa ser nada de especial e você também pode usar a parede existente como plano de fundo principal.

Quanto mais amplo for o espaço da parede, mais espaço você terá nas laterais das fotos. Isso permitirá que você fotografe tanto horizontal quanto verticalmente, além disso, também terá espaço para mais de uma pessoa.

Outros espaços em sua casa que poderiam funcionar

A sala de estar não precisa ser o único espaço que você pode usar. Por exemplo, se não tem luzes de estúdio, mas deseja criar lindos retratos com direção criativa nos fundos e não quer ir para o local, sua casa ainda pode funcionar!

Você pode fotografar em um pátio coberto com muito espaço nas paredes, na garagem, no quarto ou na varanda. Todos esses espaços funcionam se tiver espaço na parede para colocar o assunto e espaço para fotografia à distância.

Isso torna muito mais simples escolher o local certo para o seu estúdio em casa, se não tiver o equipamento de iluminação de estúdio ou um olhar especial para suas fotografias.

Criar o melhor set up para o estúdio/flash configurado

Você não precisa necessariamente usar luzes de estúdio para fotografar em casa, no entanto, se é isso que vai usar, tenha em mente o que precisa no espaço para o melhor resultado em seus ensaios de foto smash the cake, infantil, gestante, etc.

Use o flash refletido no teto para iluminar retratos em sua sala de estar ou no espaço que você.

Você precisará escolher um espaço de parede que esteja em uma sala mais escura ou não muito iluminada, também pode usar persianas ou cortinas para bloquear a luz para que a iluminação fora da câmera possa iluminar corretamente a cena.

As salas de estar oferecem mais espaço, mas certifique-se de que pode escurecer o suficiente para configurar as luzes exatamente onde deseja. Você também pode usar flashes externos para configurar seu estúdio em casa.

Tenha uma lâmpada por perto para que você possa usá-la como uma luz de modelagem. Usar um redutor de luz para que a luz não afete o resultado ou interfira no equilíbrio de branco, na exposição ou na aparência que você está tentando alcançar, também é uma ótima ideia.

Melhor configuração para estúdio de luz natural em casa

Se a sua sala de estar, ou qualquer outro cômodo da sua casa tem muita luz natural, você pode definitivamente montar o seu estúdio lá. As mesmas dicas se aplicam até o espaço da parede para que você possa posicionar o objeto e ter espaço suficiente no quadro, caso seja necessário recortá-lo. Também oferece a opção de fotografar na vertical ou horizontal.

Escolha uma sala que tenha uma grande luz de janela ou luz entrando no espaço. Por exemplo, um lugar de garagem com o portão aberto é uma boa opção. Outra boa opção é uma sala de estar com grandes portas de correr onde a luz inunda o ambiente. Certifique-se de que a luz do sol não está entrando diretamente na sala ou pela janela, onde lança sombras estranhas sobre o objeto.

Para difundir a luz, você pode pendurar cortinas translúcidas. Isso ajudará com a iluminação, sombras e a temperatura da sala. Claro, não precisa necessariamente da janela aberta, a menos que adicione mais luz à sua cena – se é esse o visual que está procurando.

Use um refletor e cartões refletivos para ajudar a refletir a luz na direção desejada. Bandeiras pretas (quadros pretos que ajudam a escurecer a luz) são ótimas para criar sombras e podem ajudar a fornecer uma iluminação mais dramática.

Esteja ciente do chão

Em sua casa, o piso já está instalado e isso pode ser um problema se você estiver fotografando retratos de corpo inteiro. Dê uma olhada para ver se o chão é o que você deseja para suas fotos. Se não estiver, pode usar papel e colocá-lo da parede até o chão. Isso criará uma aparência perfeita para suas fotos, como um estúdio real.

Você também pode obter piso laminado com aparência de piso de madeira barato, e criar seu piso portátil. Se a base de acabamento para o chão não atrapalhar, pode até mesmo fazer o photoshop para criar uma aparência mais uniforme com a parede e o chão.

Esteja atento ao seu piso para saber o que fazer antes de começar a fotografar em seu novo estúdio doméstico.

Confira também: Smash the cake valor: Como ganhar dinheiro com esse ensaio?

Planos de fundo para estúdios domésticos

Existem muitos planos de fundo excelentes que você pode usar em um estúdio doméstico. Dado que é totalmente seu espaço e pode ser realmente criativo. O mais simples é o que você já tem disponível! Use a cor e a textura da parede existente para criar retratos interessantes.

As opções e ideias são ilimitadas e darão às suas fotos um visual único, não importa qual seja o seu estilo.

Sua sala de estar pode ser o espaço perfeito para você criar belos trabalhos de estúdio. Você não precisa de equipamentos sofisticados, apenas de um bom espaço na parede e da luz com a qual você adora fotografar. Adicione um pouco de música e você terá o estúdio confortável perfeito em sua casa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça um orçamento
Precisa de ajuda? Converse conosco