Como escolher o tamanho da cortina ideal? Aprenda aqui!

Como escolher o tamanho da cortina ideal? Aprenda aqui!

Você que está querendo colocar cortinas na sala, no quarto e na cozinha sabe como escolher o tamanho da cortina ideal? Não? Que tal ter informações que vão te ajudar a tomar a melhor decisão em relação a isso?

Ficou interessada? Então, continue lendo o nosso artigo, pois vamos falar sobre como escolher o tamanho da cortina ideal para diferentes cômodos. Confira!

Tamanho da cortina ideal para sala

A sala é um lugar de convivência, certo? Por esse motivo, as cortinas longas de tecido são as melhores opções para as salas de jantar e/ou de estar. Contudo, elas precisam contar com acabamentos diferenciados, pois somente assim serão capazes de dar ao ambiente elegância e requinte.

O suporte que fará toda a sustentação da cortina deve ser colocado bem próximo ao teto e o tecido deve chegar ao chão, por isso no parágrafo anterior foi dito que as cortinas longas são as melhores opções para esses ambientes.

Apostar nesse posicionamento da cortina na sala é fundamental, pois assim o local vai gerar uma sensação de que ele tem muito espaço. Quem preferir, pode colocar uma cortina que arraste no chão da sala, porque ela faz com que o cômodo fique ainda mais refinado.

No entanto, isso vai exigir mais tempo com limpeza e manutenção da peça. Por isso, o indicado é que a pessoa deixe de dois a cinco centímetros entre a cortina e o chão.

Tamanho da cortina ideal para quarto

O tamanho da cortina ideal para o quarto é aquele que deixa de 20 a 30 centímetros de cada lado da janela ou, se for possível, a cortina precisa ir de uma parede até a outra.

Se a opção for pela cortina com blackout, pois essa é a melhor opção para quartos, é preciso que ela ultrapasse os 30 centímetros que mencionamos acima, porque assim o quarto ficará completamente escuro.

O quarto fica mais bonito com uma cortina que vai até o chão. Quem quiser fazer com que o quarto pareça maior do que realmente é, a dica é instalar a cortina no teto ou bem próximo. Já em quartos que têm o pé-direito alto, a instalação pode começar no meio ou seja entre o começo da janela e o teto ou cobertura.

Tamanho da cortina ideal para cozinha

Querendo saber ainda como escolher o tamanho de cortina ideal para sua cozinha? Sim? Então, saiba que a melhor opção de cortina para cozinha é a curta. As opções preferidas são as que abrem para cima, ou seja, modelos como a cortina romana e a persiana.

Apesar de ser curta, o seu tamanho será suficiente para impedir que a luz fuja pelas extremidades. Como escolher o tamanho de cortina ideal? Meça a janela da e deixe mais 35 centímetros para a altura e 30 para a largura. Se a opção for pela persiana, a instalação deverá ser com 15 centímetros acima do vão.

Escolha cortinas sob medida

Agora que você já sabe como escolher o tamanho da cortina ideal, a melhor opção é recorrer às cortinas sob medida, porque elas serão confeccionadas da maneira que você quer, no tamanho que quer e com a qualidade desejada.

Entre em contato agora mesmo com a Bianca Motta Decorações. Temos o que há de melhor em materiais, conhecimento sobre decoração e, ainda, sobre a produção de cortinas sob medida. Aposte!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça um orçamento
Precisa de ajuda? Converse conosco