Como encontrar a cortina ideal para a sua cozinha

Como encontrar a cortina ideal para a sua cozinha

As cortinas são capazes de tornar o cômodo mais aconchegante, dando a ele privacidade e conforto. Suas funções não param por aí, também servem para bloquear a luz, o vento, tornar o local mais bonito e até mesmo fornecer isolamento acústico. No entanto, como escolher a cortina ideal para a cozinha?

Nas próximas linhas, você vai descobrir isso e muito mais, desde os diferentes modelos disponíveis até a escolha correta da cor e do tecido. Confira!

Diferentes modelos de cortinas para cozinha

São muitos modelos de cortina disponíveis no mercado e é importante saber quais deles realmente se adaptam bem ao ambiente desejado. Como estamos falando de cozinhas, veja a seguir os principais modelos que combinam com este cômodo da casa!

Varão

Este é certamente um dos modelos mais populares e ele pode ir muito bem em uma cozinha. Basicamente, como seu nome sugere, o modelo é composto por uma vara que pode ser de metal ou madeira na qual se coloca a cortina.

Suas maiores vantagens encontram-se na facilidade de instalação e manuseio, além de ter um preço bem acessível com cupom de desconto Dafiti.

Trilho

A cortina de trilho é ideal para quem busca algo mais discreto apenas para desfrutar dos benefícios trazidos pelas cortinas ao ambiente. Afinal, seu trilho é praticamente invisível quando colocado corretamente.

Quanto às vantagens desse modelo, destacam-se a discrição e o efeito acústico. Em geral, esse tipo de cortina vai muito bem em cozinhas menores, onde os móveis estão a um curto espaço da janela.

Persianas

As persianas são ideais para quem deseja aproveitar mais a luz natural mesmo com o uso de cortinas. Isso porque ela possui pequenos espaços entre seus “ramos”, o que permite a entrada de luz no ambiente.

Somado a isso, são bem discretas e trazem um bom conforto ao ambiente sem torná-lo tão apagado. Elas são bem práticas e dão à cozinha um ar de seriedade.

Rolô

Cortinas rolô são perfeitas para quem deseja praticidade, conforto e proteção. Disponíveis em diversos materiais, podem ou não deixar que a luz solar entre no ambiente e protegem os móveis e pisos de raios UV.

Painel

As cortinas de painel são modelos mais fortes para o ambiente, sendo indicadas para cozinhas específicas, especialmente em vãos. Elas deslizam para o lado e, normalmente, são indicadas para quartos ou salas, por isso, analise bem se esse modelo vai bem com a sua cozinha.

Atenção para as cores

A escolha das cores dos tecidos pode ser a diferença entre uma boa harmonização da cortina com a sua cozinha ou não. De modo geral, a regra é que se observe o todo para pensar numa cor que combine sem chamar muita atenção.

Lembre-se que a cortina deve ser um acréscimo para o ambiente e não a protagonista. Cores mais sólidas, como o branco, vão muito bem em grande parte dos locais. Outros modelos muito usados possuem flores, frutas e bordados. Pense no seu gosto e na harmonia com o restante, assim, vai estar no caminho certo.

No momento da compra, vai se deparar com diversas opções e, se seguir as dicas deste artigo, não tem erro! Uma excelente opção é adquirir o produto pela internet, haja vista que hoje muitos sites têm a entrega em 7 dias, são muitos seguros e garantem os melhores preços.

Tecidos

Todos os modelos de cortinas podem ser feitos de diferentes tipos de tecidos e a escolha do tecido correto é essencial para atingir o seu objetivo com este item. Em geral, a decisão pelo tipo de tecido vai passar por aquilo que deseja para a sua cozinha.

Quer mais sol? Então certamente vai buscar por um tecido mais fino e o oposto também é válido. Não se esqueça que os tecidos devem ser leves, pois você vai precisar lavar e passá-los vez ou outra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça um orçamento
Precisa de ajuda? Converse conosco