Como decorar sofá com mantas e almofadas?

Como decorar sofá com mantas e almofadas?

Elas geralmente não são muito levadas em consideração, mas mantas e almofadas de sofá são elementos que possuem grande influência na decoração de ambientes.

As casas geralmente só se tornam realmente um lar quando contam com um sofá. Salas de espera de consultórios e escritórios também se tornam bem mais agradáveis e aconchegantes através do uso destes itens. 

Quer saber como usá-los de maneira assertiva? Continue com a leitura!

Como decorar sofá com mantas e almofadas?

Mantas e almofadas de sofá são como brincos, pulseiras, colares, cachecóis, etc. Acessórios para você acrescentar que ajudam a embelezar e a enfeitar a mobília. Mas cuidado para não exagerar e deixar o ambiente sobrecarregado. 

Para isso, é importante se atentar a alguns detalhes. São eles:

Almofadas

Quanto às almofadas para sofás, lembre-se sempre de organizá-las de acordo com o tamanho: as maiores nos cantos e na parte de trás de forma decrescente, deixando as menores no centro e na frente.

Caso você conte com alguma almofada com alguma estampa que goste mais e queira dar destaque à ela, deixe-a no centro como forma de destacá-la. Se não quiser variar no tamanho, tente optar pelas de 50×50 cm, que são mais padronizadas. 

Para um efeito mais minimalista, use almofadas apenas nas laterais do sofá, assim elas não chamam muita atenção. 

Quanto às cores e padrões de estampas, essa é a hora de brincar. A não ser que você queira, não é necessário usar almofadas todas iguais. 

Mas para evitar que o sofá fique abarrotado, tente mesclar almofadas lisas com estampadas e também levar em consideração as cores das cortinas e persianas, paredes, tapetes, etc. 

Mantas

Mantas para sofás, ao contrário do que algumas pessoas pensam, não servem apenas para proteger o móvel ou esconder defeitos como manchas, furinhos e desfiados. 

Se você gosta ou quer se inspirar no estilo de decoração escandinavo, que é típico de países frios, vai gostar bastante de usar mantas em sofás, especialmente as de tons mais neutros. 

Elas podem ser usadas nos sofás não apenas em períodos frios, mas também no calor. Nesse caso, dê preferência para tecidos mais leves.

Se seu estilo não é tão minimalista quanto o escandinavo, as cores e estampas podem sim cair muito bem. 

Atualmente é possível encontrar mantas de sofás em vários materiais e tamanhos. A escolha vai depender bastante do estilo que você quer adotar para a decoração do ambiente em que está o sofá está. 

Manta para sofá

Quem gosta de texturas pode optar por mantas de crochê, que apesar de serem bem marcantes, são versáteis e combinam com diferentes estilos. 

As poltronas, apesar de menores, também podem ter mantas aplicadas para que o cômodo ganhe um toque de cor e de vida. 

Quem procura por mantas e almofadas para sofás encontra os modelos mais sofisticados e elegantes na Bianca Motta Decorações. Além disso, contamos com diferentes cortinas, persianas e outros itens em nossa loja. 

Conte também com a orientação da nossa equipe de profissionais para decorar qualquer ambiente. Venha conhecer nosso ShowRoom e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça um orçamento
Precisa de ajuda? Converse conosco