5 Dicas de como fotografar seu ambiente profissionalmente

5 Dicas de como fotografar seu ambiente profissionalmente

Uma má fotografia consegue deixar feia a casa mais bonita, mas no dia-a-dia a maioria das pessoas não pensam nisso, principalmente quando tentam vender seu trabalho ou anunciar seu próprio imóvel.

Uma boa fotografia é totalmente eficaz para vendas e não só isso, ela é incrível para registrar momentos com sua família em casa.
Nesse guia, vamos te dar dicas que farão suas fotos parecerem de um fotógrafo profissional.

 

Aprenda a enxergar o ângulo certo

Sua foto precisa contar uma história e mostrar o quão interessante é o ambiente, para isso precisa ter o ângulo certo. Uma dica de ouro é fotografar de joelhos, dessa forma a foto traz uma sensação de ambiente convidativo.

Além disso, sempre escolha um ângulo que mostre o piso, caso contrário ficará estranho.

Foque bastante nos detalhes da decoração.

 

Capriche na iluminação

A melhor luz que existe para fotografia é a luz do dia, aproveite que ela é de graça e use muito em suas fotos. Antes de fotografar um ambiente, abra todas as janelas e deixe a luz entrar, sua foto ficará mais clara (fotos claras passam uma sensação de paz e organização no ambiente).

Se a previsão for de chuva a iluminação será comprometida, tente fotografar em outro dia.

 

Arrume o ambiente

É incrível que na maioria dos imóveis à venda, as fotos mostram uma casa bagunçada e sem nenhuma preocupação com a estética, isso com certeza faz qualquer comprador passar para o próximo anúncio.

Arrumar a casa e deixar ela tão organizada quanto nunca foi é 80% do resultado da foto, sem isso você nunca vai conseguir fotografar seu ambiente profissionalmente. Sabe aquela foto do BigMac gigantesco e suculento no McDonalds? (Apesar de ele vir pequeno e bagunçado) É isso que você precisa fazer com seu ambiente, torna-lo desejável.

Comece tentando esconder os cabos de aparelhos domésticos (eles estragam qualquer foto), guarde os materiais de escrita como cadernos e canetas, retire cestos de lixo e qualquer objeto de decoração que roube muito a atenção na foto. Na cozinha, remova os eletrodomésticos grandes que atrapalham na estética e prefira cestos grandes com frutas, limpe armário, fogão e qualquer coisa com aparência suja.

Na hora de fotografar o quarto, veja se a roupa de cama está limpa e passada (sem amassados), mantenha os travesseiros alinhados.

 

Equipamento é importante

Por mais que você siga todos os passos anteriores, fotografar com o equipamento errado vai tornar sua foto menos interessante. Invista em uma câmera fotográfica ou pelo menos em um celular de ótima qualidade.

Além disso, para que todo o ambiente caiba em uma foto só, é preciso de uma lente grande angular (que é parecida com a lente da GoPRO, porém com qualidade profissional).

Quanto melhor for a câmera, mais possibilidades e recursos você terá para criar fotografias perfeitas, se você não tem muito orçamento inicie com uma câmera de entrada (semi-profissional) como uma Canon T3i.

 

Inspire-se

Já dizia o velho ditado: Nada se cria, tudo se copia. Veja revistas de decoração, instale o Pinterest e procure por referências. Você vai se surpreender quando descobrir a quantidade de possibilidades e ângulos que existem para fotografar o mesmo ambiente.Quanto mais fotos você vê, mais seu olhar vai se desenvolver sozinho e com o tempo o ângulo certo estará fixo em sua mente. A prática realmente leva a perfeição e suas fotos vão melhorar com o tempo.

Agora que você já está preparado para começar a fotografar, divirta-se muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça um orçamento
Precisa de ajuda? Converse conosco